Povoado Santa Luzia recebendo palestras sobre Zika e Microcefalia

SAÚDE - 39Seguindo a programação feita pela Atenção Básica em parceria com o NASF, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do povoado Santa Luzia cumpriu a agenda de palestras sobre microcefalia e entrega das bolsas da Rede Cegonha. Hoje de manhã (26), os serviços interaram a rotina do posto de saúde.

Além de entregar as bolsas térmicas da Rede Cegonha às gestantes que recebem semanalmente atendimento de pré-natal, a nutricionista Cilaine Santos fez uma palestra sobre as formas de prevenir a Dengue, Chikungunya e Zika e o que é a microcefalia. O destaque foi a receita de repelente caseiro, como possível modo preventivo e econômico.

A enfermeira responsável pelo posto de saúde de Santa Luzia enfatizou que é dever da Unidade Básica de Saúde informar à população as formas de prevenir e se inteirar da doença que prejudica principalmente as grávidas. Aproveitando o momento, foram relembrados todos os serviços que o povoado dispõe no posto de saúde, como: vacinação, testes rápidos de sífilis e HIV, acompanhamento ambulatorial (curativos, etc), dentista e muito mais.

Amanhã é a vez do posto de saúde de Olho D’água dos Pombos receber o profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e as bolsas térmicas.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *