Posse do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

Lajedo está avançando cada dia mais na execução das políticas públicas. Nesta segunda-feira, 6, o prefeito Rossine juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou a posse do Conselho Municipal da Pessoa Idosa para o biênio 2018 a 2020. Membros da sociedade civil, governo e representações religiosas participaram da posse no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Segundo a assistente social do CRAS, de 10 a 13% da população no município é idosa e a formação de um conselho é muito importante para o controle social das políticas públicas. Os conselheiros têm o papel de monitorar, por exemplo, as políticas de saúde, a alfabetização da pessoa idosa e os direitos garantidos.

O CRAS é a porta de entrada para a articulação dessas e outras demandas de interesse coletivo. Por isso, a secretária de assistência social, Marconeide Félix e a equipe do Centro reuniram os membros para que o prefeito assinasse a posse dos eleitos que representarão a diretoria com poder deliberativo nos interesses dos idosos.

O CMI tem como portaria nº 167/2018 e os integrantes da diretoria são:

Presidente: Eliane Pedroza da Silva;
Vice-presidente: Maria do Socorro Braga
Secretária: Genilda Maria Pereira da Silva
II Secretária: Cilene Gomes da Silva

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *