Poder público e estudantes em passeata de conscientização

EDUCAÇÃO - 35Nesta sexta-feira, 04 de março, o poder público esteve à frente de uma passeata realizada pela união entre as Secretarias de Saúde, Assistência e Educação nas principais ruas de Lajedo ressaltando o combate ao mosquito Aedes Aegypti. A passeata também contou com alunos das Escolas Municipais Padre Antônio Barbosa e Colégio Normal.

Cabe ao governo municipal disponibilizar agentes de endemias para tratar os reservatórios de água da população, criar campanhas de conscientização e recolher o lixo das ruas. Não suficiente, a Secretaria Municipal de Saúde facilitou o envio por parte da Gerência Regional de Saúde (V Geres) do carro fumacê, responsável pela pulverização nas ruas, que começou a trabalhar no município na última quarta-feira, dia 02 de março.

Para chamar a atenção da população, principal responsável pela proliferação do mosquito que nasce em água suja ou limpa nos pneus, cisternas, garrafas, vasos de plantas e todo e qualquer local que armazene o mínimo de água possível, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos e outros profissionais da saúde e da Assistência Social encabeçaram o movimento. Aproveitando o momento, a Educação, também engajada no movimento, levou estudantes da rede municipal para participar.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *