GERAR RELATÓRIO:

PETI VIVENCIA MÊS DE CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

13239430_836237053187534_6506536036980868995_n

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) esteve hoje (17) na Escola Municipal Irene Leão no bairro Bom Jesus numa roda de conversa com estudantes sobre o trabalho infantil. Os encontros que duram todo o mês antecedem o Dia 12 de junho em que é comemorado o combate ao trabalho infantil.

Coube à equipe do Redesenho do PETI, formada por assistente social e psicóloga, a tarefa de conversar com os alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental sobre o tema. Foram apresentados todos os parâmetros de enquadramento em trabalho infantil considerado apenas para crianças de 0 a 13 anos de idade. “Lembramos que a partir dos 14 anos vocês podem trabalhar como jovem aprendiz em apenas duas empresas aqui em Lajedo”, ressaltou Juliana Vanderlei, assistente social.

Dessa vez, as informações foram direcionadas ao público estudantil da rede pública numa roda de conversa para situá-los e deixá-los a par do serviço da Assistência Social e principalmente do CREAS.

O trabalho do Redesenho do PETI consiste numa necessidade urgente de sondar, conhecer e solucionar os casos de trabalho infantil que ocasiona perdas da valorização da infância e adolescência, principalmente quanto ao estudo e consequente futuro do indivíduo.

 

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo