PETI em efetivo exercício nas escolas e nos serviços

ASSISTÊNCIA - 30Dando preferência às crianças e jovens que têm algum contato ou relação com o trabalho, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem acontecido efetivamente em consonância com escolas e serviços. Ontem (29), por exemplo, a equipe com assistente social esteve no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“O interesse é achar o próprio caso de criança ou pré-adolescente que esteja trabalhando”, frisou a assistente social Juliana Vanderlei, responsável pelas visitas e abordagens em toda amplitude do município. Uma vez por semana um trabalho de sondagem e em seguida consolidação é feito nos S.C.F.V. do Olho D’água, Bom Jesus e o serviço urbano, conhecido como Projovem.

De início é realizada uma apresentação lúdica tanto para as crianças que não apresentam sinais de contato com o trabalho infantil, e com aquelas que apontam essa vivência precoce. A partir da identificação é feito um trabalho de acompanhamento para reverter o quadro através dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, com articulação do CREAS, por exemplo.

Essa atividade de reverter a situação em que se encontra a criança é feito paralelamente nas escolas também, atingindo todos os setores e diversas faixas etárias, diminuindo a incidência de crianças fora da escola ou fora da atividade que é típica da infância.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *