Período de chuvas e calor se aproxima e sinergia entre povo e governo é necessária para combater o mosquito

A comunidade lajedense até o momento não apresentou casos de Dengue, Zika ou Chikunguya nesse último semestre de 2017. Um dos motivos é o trabalho constante dos agentes de endemias que visitam diariamente o maior número de residências colocando o larvicida nos reservatórios com água.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, além de não estar no período, a situação está sob controle no município. “Nós iremos reconfirmar a efetividade desse trabalho, quando chegar o período de chuvas combinado com o calor, clima que favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, explicou a coordenadora Michele Viana.

Por isso, a Prefeitura alerta a população para buscar os locais que favorecem o criadouro do mosquito para evitar que a situação saia do controle principalmente no período de janeiro a abril. É importante que haja essa sinergia entre o poder público e a população.