Pare de fumar: Prefeitura de Lajedo disponibiliza tratamento gratuito.

Saúde 0717 - 13

Em Lajedo é possível encontrar grupos de tabagismo disponibilizados na CAF e nos postos de saúde. O tratamento dura seis meses, dependendo da evolução do paciente. A Prefeitura de Lajedo dá o tratamento completo. Hoje, 30, uma equipe da Secretaria de Saúde montou uma tenda na feira livre para atrair usuários.

O trabalho na feira foi de informação e cadastramento. A Central de Abastecimento Farmacêutico – responsável pela distribuição dos medicamentos – promoveu a ação que contou com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem. Na tenda as pessoas encontraram amostras dos medicamentos que servem para abandonar o vício. Também foram distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio.

A terapia contém adesivos que atingem a corrente sanguínea e pastilhas para mastigar. Tudo simples, fácil e eficaz.  Além disso, durante os 6 meses o usuário de cigarro é acompanhado por uma farmacêutica, psicólogos e até médicos. Quem quer abandonar o vício ainda tem a opção de escolher o local do tratamento: seja no posto mais próximo de casa seja na CAF.

Amanhã será iniciado um grupo na farmácia pública do município das 12h às 13h. O processo acontece assim: é feita a consulta e o usuário pega o remédio para cada mês. Todo mês faz nova consulta para observar a evolução do tratamento e a dosagem.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *