GERAR RELATÓRIO:

PALESTRAS DO CREAS ANTECEDEM MARCHA NO DIA 18 DE MAIO

1936172_835602413250998_4330238260180797741_n

 

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) trabalha com a violação dos direitos da criança, do adolescente e do idoso. Outro campo de trabalho é a prevenção. E é através dela que a equipe do CREAS tem realizado palestras sobre Abuso e Exploração em escolas de maior risco e vulnerabilidade. Hoje (16) o CREAS esteve na escola do bairro Mutirão e no Povoado Olho D’água dos Pombos.

Sobre o abuso e a exploração, a psicóloga Rafaela Figueiredo e a assistente social, Socorro Caiana do CREAS conversaram com mães de alunos, traçando os pontos que devem ter maior atenção dos familiares. Seja intrafamiliar, extrafamiliar ou comercial, o abuso e a exploração deve ser prevenido através da atenção.

As profissionais, sob a supervisão da coordenadora do CREAS, Maria José Mendonça, explanaram as várias formas de abuso como assédio, exibicionismo, constrangimento e pornografia infantil. Consequências físicas, psicológicas e comportamentais e principalmente o que os pais devem fazer para prevenir e proteger seus filhos.

Essas palestras antecedem a Marcha de Combate à Violência e Exploração Sexual de crianças e adolescentes no dia 18 de maio, saindo da Praça do Socorro.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS.

Compartilhar:

Rolar para o topo
Pular para o conteúdo