Pacientes são preparados para novas cirurgias de Catarata de graça

Saúde 0717 - 09

Esta semana, entre os dias 12 a 18 de agosto a Prefeitura de Lajedo e a Secretaria de Saúde estão fazendo nova triagem para as cirurgias de catarata. São 500 pessoas sendo atendidas no posto do Bairro Novo por uma equipe médica especializada. Já é a terceira vez que o Mutirão de Catarata vem a Lajedo.

O prefeito Rossine Blésmany está tornando Lajedo uma referência em saúde ocular. Já são aproximadamente mil pessoas recebendo o tratamento ou a cura através das cirurgias gratuitas. Esse benefício é possível graças a uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Gerência Regional de Saúde (V Geres) e Fundação Altino Ventura.

Todos os atendimentos são realizados na Unidade de Saúde da Família Rachel França no Loteamento Bitonho (bairro novo). A estrutura necessária é montada nas instalações do posto recém-inaugurado e que tem recebido também o Mutirão de Glaucoma.

Nesta semana, oftalmologistas, enfermeiros e técnicos estão fazendo a triagem com 500 pessoas na zona de risco da Catarata, compreendendo a partir de 50 anos de idade. Os médicos da FAV fazem exames de acuidade visual, pressão, entre outros necessários para identificar se o grau da catarata é passível de cirurgia.

“Após esses 5 dias de triagem intensa, a Secretaria Municipal de Saúde marcará as cirurgias de catarata, pois precisamos saber primeiramente quantas pessoas serão operadas”, informou Alda Lúcia da V Geres, referindo-se à data do Mutirão de Catarata.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *