Outubro Rosa no Ginásio de Fisioterapia com multiprofissionais e informação

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a programação do Outubro Rosa em todos os setores. Hoje, 16, foi a vez do Ginásio de Fisioterapia ser o centro das atenções. Os usuários que são atendidos de segunda a sexta no local, receberam orientações de multiprofissionais sobre os cuidados com a saúde da mulher.

O momento foi iniciado pela Coordenação da Atenção Básica representada pelo enfermeiro Thiago Brito que falou sobre como prevenir o câncer de colo de útero e como identificar o câncer de mama precocemente. Dois dos fisioterapeutas do Ginásio também participaram trazendo mais orientações sobre o assunto do momento.

A Campanha do Outubro Rosa acontece simultaneamente em vários cantos da cidade. Esta quarta também foi dia de intensificação na UBS Luiza Frayjol e exames preventivos na UBS Boa Vida.