Outubro Rosa está acabando, mas serviços para saúde da mulher permanecem

Pré-natal, puericultura, ultrassom, vacinação, atendimento odontológico e muito mais! Não é porque o Outubro Rosa está acabando que a mulher deve deixar de cuidar da saúde. Os serviços que são intensificados durante o mês de campanha internacional de combate ao câncer de mama, permanecem na programação do ano inteiro ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos encaminhamentos, palestras e orientações sobre a mamografia, os postos de saúde também fazem exames de prevenção. O papanicolau ou citologia como é conhecido, deve ser feito a cada 6 meses e é totalmente gratuito e seguro. A lajedense pode encontrar esse exame em qualquer Unidade de Saúde da Família. Só precisa levar o cartão do SUS e um documento.