Nutricionista em todos os postos de saúde de Lajedo

SAÚDE - 46Desde o início da gestão do prefeito Rossine, diversos profissionais foram incluídos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), como deve ser. Cada posto de saúde funciona com uma equipe multiprofissional, contando com enfermeiros, agentes de saúde, técnico de enfermagem, médico, dentista, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

O nutricionista é o profissional que apoia o processo nutricional, baseando-se na melhor maneira de alcançar a alimentação saudável. O nutricionista está apto a elaborar um planejamento nutricional de acordo com o organismo de cada indivíduo.

Em cada posto de saúde uma vez ao mês , a nutricionista Cilaine Santos visita a população e atende fazendo avaliação nutricional, prescrição de dietas, orientações nutricionais dependendo do diagnóstico. No projeto Boa Vida, localizado na Avenida Dezenove de maio no centro, os atendimentos são feitos todas as terças e quintas-feiras na parte da tarde, além das visitas da EMAD (Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar).

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos