Nota Informativa, Caso suspeito de Coronavírus aguardando confirmação

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que uma cidadã de 50 anos do nosso município testou positivo para COVID-19. A paciente realizou o exame na rede particular e está aguardando confirmação do LACEN – Laboratório Central De Saúde Pública de Pernambuco.

A Vigilância Epidemiológica de Lajedo esclarece que possível caso confirmado em questão não entre no boletim das 18h de hoje, 23 de abril de 2020, porque precisamos submeter o exame da paciente à validação do Estado e por isso estamos aguardando a confirmação do LACEN. Ou seja, estamos tomando os devidos procedimentos burocráticos e talvez o caso só saia no boletim de amanhã, após validação da V Gerência Regional de Saúde, legalmente.

Enquanto isso, a paciente de 50 anos encontra-se com sintomas leves e devidamente isolada pela nossa equipe que utilizou todo o procedimento e paramentados para essa ocorrência como recomendam as autoridades sanitárias.

Pedimos mais uma vez que a população redobre os cuidados, não saiam de casa, se possível, e tome os devidos cuidados de higienização das mãos, rosto e etc. Além de reforçar o uso de máscaras para reduzir os riscos. Reiteramos também que estamos atentos e trabalhando para que nossa Lajedo saia dessa Pandemia da melhor maneira possível.

E ainda frisamos que as pessoas continuem acompanhando as páginas oficiais da Prefeitura de Lajedo para acompanhar a validação e andamento do caso, sem interferências de outros meios de comunicação não oficiais para não dar atenção às notícias falsas.