NASF e SAMU Lajedo conversam com alunos sobre prevenção de acidentes

Saúde 0417 - 15

Hoje (17) a equipe do SAMU Lajedo e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estiveram no Colégio Normal ressaltando a importância da prevenção para evitar acidentes de trânsito. A ação faz parte da programação vivenciada no município sobre o “Maio Amarelo”. Além das equipes, também participaram a Casa das Juventudes e o Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes Terrestres.

Dados do Ministério da Saúde, Organização Mundial, Governo do Estado e do próprio SAMU não deixam passar despercebido o grave problema que é a imprudência nas ruas e estradas. Em 4 anos de atuação em Lajedo o SAMU registrou 4.681 ocorrências. Os dados alarmam e foram repassados para os estudantes dos anos finais.

Durante a palestra, os profissionais do NASF falaram sobre a prevenção no uso de cinto e capacete, o prejuízo do álcool e a perda de familiares após o acidente. Além disso, a equipe do SAMU fez uma demonstração de resgate dentro de um carro imobilizando a vítima.

Não só o Colégio Normal foi alvo dessa discussão. Durante esta semana a Casa das Juventudes em parceria com o Comitê Municipal estão realizando atividades com outras escolas municipais e estaduais.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *