NASF e Atenção Básica levam Outubro Rosa para idosas no CCI

Hoje, 22, teve roda de conversa e atividades no Centro de Convivência de Idosos, no bairro da Cohab. Foi a vez do NASF e da equipe da UBS Isabel Maria da Conceição levar ações, atividades e encaminhamentos de exames necessários para o público da melhor idade.

A ação desta terça-feira na programação 2019 do Outubro Rosa em Lajedo contou com a participação de quatro profissionais: a enfermeira ensinando como realizar o autoexame em casa durante o banho para identificação de possíveis nódulos na mama, a psicóloga com uma dinâmica sobre autoestima e valorização, a dentista com os cuidados com a higiene bucal e a prevenção do câncer de boca e o fisioterapeuta falando sobre a importância desses cuidados e outros afazeres durante a terceira idade.

Muitas das senhoras presentes também adiantaram atendimentos que necessitam para consultas médicas e exames de prevenção e mamografias através da Secretaria Municipal de Saúde.