Monitoramento no último dia do Outubro Rosa em Lajedo

SAÚDE - 14O encerramento do Outubro Rosa vivenciado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio dos programas, postos de saúde (ESF’S) e toda a rede que compõe a Atenção Básica trouxe os números para monitoramento do mês de intensificação da promoção da saúde da mulher. A reunião aconteceu no auditório do IPSEL na manhã de hoje (29).

Inicialmente, a coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações), Aline Álice informou os números relativos à vacinação e a disponibilização das vacinas mediante cada Unidade de Saúde. Além disso, alertou sobre a 2ª dose da vacina de HPV que está sendo feita em todo o município.

Em seguida, a coordenadora da Atenção Básica, Michele Viana explanou todos os números por posto de saúde de acordo com as fichas preenchidas e enviadas à Secretaria. De acordo com o monitoramento, de janeiro ao presente momento foram 1.467 citologias. O número intensificou durante o Outubro Rosa pela campanha feita em Lajedo, sendo 377 citologias e 242 mamografias. Segundo Michele, o número de citologias dobrou em relação a 2014, porém ainda não atingiu a meta.SAÚDE - 15

Todos os serviços aconteceram durante este mês com a abertura na Praça Joaquim Nabuco com a presença da Unidade Móvel “Amigos do Peito”, campanha na Casa de Parto, ESF’s (Estratégia de Saúde da Família), PACS Boa Vida, Academia das Cidades, parceria Igreja Adventista, feira livre e CAPS.

Lembrando que esses e outros serviços que compreendem a saúde do município são feitos não apenas no mês de outubro, mas sim durante todo o ano. Portanto, o cidadão que necessitar de qualquer serviço pode procurar o posto de saúde mais próximo.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor