Microcefalia, Zika e bolsas da Rede Cegonha no Bairro Novo e Boa Vida

SAÚDE - 36As gestantes que não haviam ainda recebido as bolsas térmicas da Rede Cegonha puderam receber nesta quarta-feira (20) no programa Boa Vida, no centro de Lajedo. O posto de saúde Raquel França no bairro Novo também fez a entrega. Antecedendo a distribuição, profissionais do NASF realizaram palestras abordando a Zika e a microcefalia.

Desde o início do mês, a Atenção Básica e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) prepararam junto com as enfermeiras de cada postinho, uma programação com palestras sobre os temas durante a entrega das bolsas. São mais de 300 bolsas térmicas destinadas às gestantes do município.

O foco principal dessa programação é orientar as grávidas sobre a transmissão do vírus Zika advindo do mosquito Aedes Aegypti e que prejudica o bebê que corre o risco de ter a microcefalia, que é o tamanho significativamente menor do cérebro e da cabeça da criança.

A palestra no Boa Vida foi dada pela enfermeira do posto e a psicóloga do NASF, Geisiele Ramos, enquanto que no posto do Bairro Novo a responsável foi Samyses Ferreira, fisioterapeuta do Núcleo.

Na próxima semana tem mais entrega de bolsas e palestras:

25/01 – Vila dos Prazeres;
26/01 – Santa Luzia;
27/01 – Olho D’água;
01/02 – Imaculada

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *