Mães do Serviço de Convivência vinculam mais um curso gratuito

ASSISTÊNCIA - 19Enquanto os filhos participam das oficinas de dança, teatro e violão, as mães se profissionalizam nos cursos oferecidos pelo CRAS. Assim foi o início de mais um curso na tarde de hoje (10) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.), o antigo Projovem.

O responsável pelo curso é o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que neste fim de ano está oferecendo mais dois cursos: feltro e lembrancinhas. O de feltro começou nesta terça com as mães dos alunos do Projovem, inscritas no próprio serviço, onde as aulas serão realizadas todas as terças e quintas a partir das 14h.

“São ótimos cursos para se formar em alguma especialidade que dá prazer e gera renda”, explicou a coordenadora do S.C.F.V., Keylla Rodrigues, responsável por recepcionar as inscritas.

Segundo a coordenação do CRAS, as vagas do outro curso de lembrancinhas a ser realizado na Escola Municipal Irene Leão no bairro Bom Jesus ainda não foram preenchidas e está previsto para começar na próxima semana. Ambos os cursos têm professoras, e serão acompanhados pela coordenadora Aline Santos e pela assistente social do Centro, Ana Paula de Barros.

Por enquanto, hoje 20 mães iniciaram o curso de arte no feltro, que é uma espécie de papel composto de lã e outros materiais naturais que passam por um processo industrial. Pode ser utilizado e reaproveitado para confecção de enfeites, acessórios através do artesanato.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *