Lançamento da carteira ID Jovem em Lajedo

Assistência 0417 - 15

Hoje, (26), Lajedo recebeu a Secretaria Nacional da Juventude para lançar a carteirinha ID Jovem. É meia entrada no cinema, teatro, shows e viagens na palma da mão do público. O lançamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da Casa das Juventudes de Lajedo. Nosso município é um dos 12 de Pernambuco contemplados com esse lançamento presencial.

Conduzindo a reunião estiveram Thaise Diniz da Casa das Juventudes do município, Juliana Ivo consultora em Brasília da Secretaria Nacional de Juventude, representando o Estado Antônio Mendes e Adriana Luz gerente de juventude. Abrindo o lançamento, a Casa convidou o grupo de dança Descontrole, formado por jovens lajedenses.

A ideia principal desse momento foi ampliar a divulgação da carteira. Aproveitar os agentes multiplicadores – que no caso foram os estudantes – para que mais pessoas tenham conhecimento e aproveitem as vantagens. O cadastro pode ser feito na Casa das Juventudes ou através do aplicativo de celular.

O que o cidadão precisa para curtir a ID Jovem é ter a idade mínima e máxima exigida (15 a 29 anos), renda familiar de até 2 salários mínimos e o NIS (Número de Identificação Social). Lembrando que não é necessário ser estudante. E o Cadastro Único pode ser atualizado na Secretaria de Assistência.

Segundo a Secretaria Nacional de Juventude aqui tem 7.000 jovens aptos a desfrutar das viagens interestaduais, um dos benefícios dessa carteirinha.  O principal objetivo dela é que o jovem tenha mais acesso a transporte, cultura, esporte e lazer.

A Casa das Juventudes de Lajedo funciona na Rua Dom João da Mata, número 55 (rua da feira de roupa).

Clique aqui e veja mais fotos!