Lajedo vivencia Semana de Energia com Cidadania e projeto Aulas de Energia da Celpe

A Prefeitura de Lajedo está trazendo pelo quarto ano consecutivo ações do Projeto Aulas de Energia e Energia com Cidadania da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Por iniciativa da Escola Ambiental que é parceira da Celpe em muitos projetos educacionais e também voltados à sustentabilidade, a cidade está recebendo durante toda esta semana Unidades Móveis da Celpe lá na Praça Cecília Vilaça, no Socorro com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Entre os dias 10 a 15 de fevereiro, a UME – Unidade Móvel de Energia está em Lajedo trazendo mais oportunidades de professores e estudantes aprenderem sobre energias renováveis e Eficiência Energética. E o público em geral pode aproveitar para fazer a troca de lâmpadas velhas por novas que economizam energia e fazem bem ao Meio Ambiente. São quase 5 mil novas lâmpadas de LED para serem trocadas, além de serviços comerciais. A troca é feita com a última conta de luz paga e um documento do titular junto com lâmpadas incandescentes, fluorescentes e alógenas.

Qualquer cidadão que resida em Lajedo, seja na cidade ou na zona rural pode fazer a troca. Além disso, mais de 200 alunos por dia estão visitando a Unidade com aulas sobre segurança com energia, sustentabilidade, Meio Ambiente e Eficiência Energética. Estudantes do Colégio Normal, Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres, Zélia Moura, Mamede Bento do Amaral, Padre Antônio Barbosa e Jornalista Manoel Amaral estão conhecendo mais como podem evitar o gasto de energia desnecessário, como isso pode mudar o mundo e como pode economizar em casa.

A “casa eficiente” que é montada dentro da estrutura da UME traz dicas de economia de energia, maquetes virtuais, revistas, jogos e conhecimento sobre Usinas Solares, Eólicas e etc. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os seus lares.
Ainda, a população em geral também tem total acesso aos serviços comerciais da Celpe como solicitação de baixa renda, troca de nome do titular, 2ª viz, mudança de data do pagamento, parcelamento e muito mais.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste