Lajedo Mais Verde: mais 150 mudas cultivadas na Academia das Cidades

A Escola Ambiental de Lajedo faz a diferença quando o assunto é Meio Ambiente e Sustentabilidade. Com a participação dos estudantes da cidade, iniciou o primeiro dia do projeto Lajedo Mais Verde na Academia das Cidades. Iniciado em 2017 com o plantio de mais de 70 mudas de árvores, o trabalho é retomado no mês de agosto, mês do estudante.

A ideia do projeto Lajedo Mais Verde é plantar mais árvores, conseguir o engajamento da população e permitir um futuro diferente para o município que é destaque quando o assunto é Educação Ambiental. “Catalogamos as árvores da Academia das Cidades de Lajedo e contabilizamos mais de 150. Resultado da aposta realizada há 2 anos, mas também muito se deve à própria população local que acredita na ideia e cuida diariamente das plantas”, explica a gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix.

A quinta-feira, 22 de agosto do Lajedo Mais Verde contou com a participação dos alunos da escola particular Jean Piaget. A parceria permitiu a contribuição da instituição na logística das mudas e no engajamento dos alunos que ajudaram a plantar. Quem também participou foi a Escola Municipal Clementino Francisco de Lima, do bairro Padre Cícero.

O projeto ainda contará com mais dois momentos: a sexta-feira com as crianças da Creche Nosso Lar e o domingo, 25 de agosto com os Desbravadores. Segundo a equipe da Escola Ambiental que conta com biólogos e geógrafos, a Academia das Cidades tem tudo para se tornar um grande parque ecológico na cidade, cuja população dos arredores já demonstra fortes sinais de pertencimento e fraternidade com a natureza.