Lajedo fará mutirão do Glaucoma em abril

Saúde 0417 - 01

O prefeito Rossine está investindo em mais qualidade para a saúde dos lajedenses nesse mês de abril. Entre os dias 24 a 28 de abril o posto de saúde do bairro Novo será sede dos exames de glaucoma através da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem, 04 foi feita uma capacitação destinada aos agentes de saúde e enfermeiros para novo mutirão em junho.

Após o Mutirão das Cataratas e a primeira fase do projeto de exames e doação de óculos para os estudantes, agora a Secretaria de Saúde fará o Mutirão do Glaucoma. É uma parceria entre a V GERES (Gerência Regional de Saúde), Secretaria de Saúde e Clínica Oftalmo de Pernambuco. A OFTALMO trabalha com serviço especializado e é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para assistência oftalmológica.

Nesse primeiro atendimento serão beneficiados 180 pessoas cuja triagem desencadeará a entrega de colírios gratuitos para 3 meses de uso. Após esse período, os lajedenses atendidos serão reavaliados por um médico oftalmologista. A ação será realizada na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Raquel França no Loteamento Bitonho (bairro novo). De início será nos dias 24 a 28 de abril e no dia 03 de maio o grande Mutirão com as primeiras 180 pessoas selecionadas.

Os agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem e enfermeiros de todos os postinhos de saúde foram capacitados numa reunião que aconteceu no Centro de Treinamento com o gestor da Secretaria de Saúde, Eduardo Medeiros, Alda Lúcia da V GERES e Ivanildo Júnior diretor executivo da empresa OFTALMO/PE. “No final desse mês haverá nova capacitação para firmar o serviço que será oferecido a novos pacientes em junho, pois foi detectado que em Lajedo tem 834 pacientes com Glaucoma”, explicou Alda e Eduardo.

Clique aqui e veja mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *