Lajedo é destaque no anuário da CELPE com 3 projetos pelo segundo ano consecutivo

A Educação de qualidade de Lajedo mais uma vez é reconhecida. Por dois anos consecutivos o projeto “Energia Que Transforma” trabalhado nas escolas foi destaque ocupando três dos dez lugares Projetos Destaque do Estado de Pernambuco, que aborda temáticas ligadas à Eficiência Energética e ao Consumo Consciente da Energia Elétrica no Ensino Fundamental e Médio.  O evento da publicação do livro foi ontem, 13, em Recife.

O anuário contempla três estados RN, BA e PE. Dentre os municípios de Pernambuco que entram para a história da Companhia e que tratam da vivência nas escolas relacionada à metodologia está Lajedo com três projetos do Ensino Fundamental:
Secretaria Municipal de Educação com Joele Sobral e Joseneide Leandro (Energia Renovável + Eficiência Energética), foi comtemplada: Escola Municipal Padre Antônio Barbosa (Prof.º Flávio Lopes) e Escola Municipal Dom Expedito (Prof.ª Danúbia);
Colégio Normal de Lajedo com Jeanne D’arc Cordeiro (Prof.ª Mônica Calado);

Escola Ambiental com Andréa Felix: Escola Municipal Mamede Bento do Amaral (professoras Greice Kelly e Rosiane Elias) e Escola Municipal Sebastiana Ferreira da Silva (Prof.º Jandeilson e Wesley Jaildo).
Além disso, Lajedo ainda foi destaque com um projeto do Ensino Infantil que não saiu no anuário porque foi uma inovação na metodologia EQT.

Cada modalidade teve um representante escolhido para receber as honras no Hotel Courtyard Marriott Recife, e a professora do Colégio Normal representou todos os professores destaques no anuário.

Esses resultados vêm sendo apurados há dois anos, desde quando a Secretaria Municipal de Educação proporcionou aos professores e coordenadores, as formações e capacitações abordando o tema. Neide Félix tem apoiado todos os trabalhos realizados pelos educadores, como contou a professora Jeanne Cordeiro, durante o evento, sobre a experiência vivida entre escola e aluno e a contribuição dessa parceria para a preservação do Meio Ambiente.
O evento ainda contou com apresentações de ONGs como a WWF Brasil.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *