Lajedo é cidade polo para Formação do Agreste da Base Nacional Comum Curricular

Nossa cidade está recebendo entre os dias 17 a 20 de fevereiro a Formação da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). São 7 municípios da região participando de intensas aulas sobre diversos componentes curriculares e a Secretaria Municipal de Educação é polo dessa atualização da nova base vigente. As reuniões estão acontecendo na Escola Técnica Estadual.

Municípios circunvizinhos como Jupi, Jucati, Calçado, São Bento do Uma, Jurema e Canhotinho enviaram professores de diferentes disciplinas para que o conteúdo acessado seja multiplicado aos demais educadores de cada cidade. “é um orgulho receber um evento de tamanha importância, já que nossa educação tem conquistado patamares nunca alcançados e reconhecidos no cenário estadual e nacional”, comemora a secretária de educação, Neide Félix, também recém-eleita interlocutora da Educação do Agreste.

São 7 professores de cada temática, dentre elas Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Religião, Artes, Geografia e Educação Física. As aulas são ministradas por técnicos da GRE (Gerência Regional de Educação) e professores dos próprios municípios. Todo o conteúdo deve ser aplicado em sala de aula mediante exigência vigente da BNCC que já está em vigor em Lajedo desde 2018.

Para saber mais sobre a BNCC, clique aqui

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste