Lajedo comemora Dia da Criança com lançamento do Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social realizou mais uma vez a comemoração do Dia das Crianças em Lajedo com jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e educativas, lanche e muito mais. O evento em que foi apresentado o Programa Criança Feliz aconteceu na Praça de Eventos neste domingo, 22.

No evento, a criançada e a família lajedense pôde conferir show de mágico, pernas de pau, brinquedos de pula pula, cama elástica, futebol de sabão, pintura facial, maquiagem, biblioteca itinerante, desenho, orientações odontológicas e apresentações do S.C.F.V. (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Tudo isso foi possível por meio da parceria entre Secretaria de Assistência, Saúde, Educação, Planejamento e Cultura.

Além disso, a Prefeitura lançou o Programa Criança Feliz que é do Governo Federal, Estadual e Municipal e promete a interação entre governo e sociedade. Ele se concentra no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e se destina a 150 lajedenses entre gestantes, bebês (de 0 a 3 anos) e crianças e bebês especiais de 0 a 6 anos que serão acompanhadas. O Programa funciona através de visitadores que devem ser autorizados pelos pais a interagirem durante pelo menos 45 minutos na casa da população para estimular o cognitivo das crianças.

Essas pessoas foram selecionadas pela União, e não recebem nada em troca da participação, apenas orientações de estímulo e acolhimento.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *