Lajedo adere ao Programa Criança Alfabetizada

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 29 de agosto, uma reunião com coordenadores e educadores sobre o novo Programa Criança Alfabetizada. Lançado pelo Governo do Estado, a nossa cidade está iniciando esse trabalho que tem o objetivo de alfabetizar os alunos até o 2º ano. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento.

A premissa agora é alfabetizar a criança até o 2º ano e não mais até o 3º como antes. A Secretaria Municipal de Educação tem a missão de atingir a Educação Infantil, 1º e 2º ano das séries iniciais. Lajedo aderiu ao Programa Criança Alfabetizada pensando no presente, pois como diz o slogan do programa “o futuro começa agora”.

Esse Programa é direcionado às formações continuadas dos professores e coordenadores. Estes terão acompanhamento de perto por parte da equipe do Programa que mensalmente precisa alimentar o sistema. A equipe também vai atuar nas escolas juntos dos professores, abrangendo cidade e zona rural, multisseriadas com alunos de idades e níveis educacionais diferentes. A coordenadora do Programa em Lajedo, Aparecida Cosme avisa que os trabalhos começam a partir de agora com a concretização dessa reunião.

Os professores e coordenadores já começarão as formações a partir de segunda-feira próxima, no Centro de Treinamento.