Intervenção sobre Eficiência Energética do Colégio Normal também concorre ao 5º Concurso da Escola Ambiental

Educação 0417 - 05
Fotos: Vídeo Foto PJ

Após apresentar na escola para todos os alunos do Colégio Normal, o 9º ano fez uma intervenção na Praça Santo Antônio na manhã desta quinta-feira (27). A intervenção expôs os trabalhos que fazem parte do projeto sobre Eficiência Energética e também está concorrendo ao 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental de Lajedo. O principal objetivo é alertar a sociedade sobre a redução de energia de forma econômica financeiramente.

Foram 6 temas com estandes sobre: bandeiras tarifárias fontes de energia renováveis e não renováveis selo PROCEL, energia segura, como calcular o valor de energia de cada eletrodoméstico e consumo consciente. O maior objetivo desse projeto é disseminar a informação de que o cidadão pode consumir menos energia, favorecendo o meio ambiente e reduzindo os gastos do próprio bolso.

A gestora da Escola Ambiental Andréa Félix fez a vistoria da intervenção dos alunos que estão participando junto com mais 4 escolas do 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental cujo tema e regulamento trazem a eficiência energética e a participação de professores de História, Geografia e Ciências.

As professoras Jeane Darc e Mônica Cardoso ajudaram em todo o processo do projeto e também participaram ano passado do curso oferecido pela Celpe proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação. A metodologia foi da Celpe e o material da Fundação Roberto Marinho e TV Cultura, entre outros. Essa formação rendeu publicações de Lajedo no anuário da CELPE “Educação com Energia 2016” (https://goo.gl/YxVc1u ).

Segundo a Escola Ambiental, escolas como Padre Antônio Barbosa, Sebastiana Ferreira da Silva e Jean Piaget também estão concorrendo com outros trabalhos em cima do mesmo assunto.

Clique aqui e veja mais fotos!