Inauguração da Defensoria Pública de Pernambuco em Lajedo

A Prefeitura de Lajedo inaugurou hoje, 21, a sede própria da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em Lajedo. Através de convênio com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, o prefeito Rossine Blésmany concretizou a valorização do cidadão que merece acomodações adequadas nesse atendimento. O prédio que é um marco para o serviço público de Lajedo, está localizado no bairro da Madalena.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito de Lajedo, o Defensor Público Geral do Estado, Jerônimo Neto, o Conselheiro da Ordem, Cícero Júnior da OAB de Garanhuns, a Defensora titular de Lajedo, Ana Cláudia Costa de Lima, o juiz da comarca André Simões. Além de outros advogados representantes de demais órgãos públicos associados, o evento também foi prestigiado pela prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, vereadores de Lajedo, secretários e população.

“Com apoio da prefeitura conquistamos um local próprio de grande importância para atender as pessoas que mais precisam. Essa é uma vitória do povo que é nosso patrão”, disse em sua fala de abertura, o Defensor Geral, elogiando a prioridade dada pelo prefeito de Lajedo ao cidadão lajedense. Em seu discurso, Rossine ressaltou que sempre teve essa proximidade com as carreiras jurídicas, portanto, seria impossível não se sensibilizar com a demanda da Defensoria de Pernambuco, reconhecida internacionalmente.

Segundo o procurador do município, Iêdo Moraes, a Prefeitura dará mais um apoio colocando à disposição da Defensoria estagiários que auxiliarão no trabalho. Além da conquista de um local próprio para atender as pessoas menos favorecidas, a Defensoria de Lajedo contará em breve com as futuras instalações do PROCON Municipal (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor).

O endereço da Defensoria Pública é na Rua Vicente Ferreira, número 266.