Imunização de HPV e meningite nas escolas

Saúde 0717 - 08

Atenção pais e professores, a Secretaria Municipal de Saúde está em campanha de vacinação contra HPV e Meningite. As vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e são destinadas a meninos e meninas.

Cada equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou PSF como era chamado, está abrangendo a área correspondente. Por isso, os pais, mães ou responsáveis pelos alunos devem ficar atentos e procurar o postinho mais próximo para se informar. A imunização é para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos de idade para prevenir HPV, vírus que causa câncer de colo de útero e prevenir o contágio nos meninos durante a vida sexual ativa.

A Prefeitura de Lajedo também está disponibilizando a vacina de meningite que é destinada à crianças de 12 a 13 anos. Nesta quarta-feira (8), a equipe da Unidade Luiza Frayjol do Bom Jesus esteve no Instituto Presbiteriano.

Clique aqui e veja mais fotos!