Imaculada encerra palestras e entrega de bolsas Rede Cegonha

SAÚDE - 42O posto de saúde do Povoado de Imaculada na zona rural de Lajedo encerrou a programação da Atenção Básica e do NASF direcionado principalmente às gestantes, iniciada em janeiro de 2016. Hoje (02), as mães assistiram a palestras sobre a prevenção da Zika, e sobre a microcefalia, consequência que atinge os bebês e causa efeitos colaterais. Todas também receberam as bolsas térmicas da Rede Cegonha.

A nutricionista do NASF, que também atende normalmente na Unidade de Saúde da Família, ofereceu a palestra para mães e pais juntamente com a enfermeira responsável pelo postinho. “Alertamos às gestantes, principal foco da Secretaria de Saúde no primeiro momento, para os horários do aparecimento do mosquito, que é pela manhã e no final da tarde”, explicou Ana Paula Justino.

Além de levar a receita caseira do repelente, recomendado para todos os públicos, a nutricionista Cilaine Santos também chamou a atenção para o controle do lixo, uma vez que todos os indivíduos devem considerar-se fiscais da sua rua.

Outra novidade é o requerimento feito pelo vereador Denysson da Água, em solicitação à V Geres de um fumaceiro para Lajedo. Segundo informações, em breve o município contará com mais esse apoio, porém, não sana todo o problema, uma vez que a maior contribuição é da própria população.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos