II ExpoLeitura da Escola Zélia Moura recebe recorde de visitantes

EDUCAÇÃO - 23Pelo segundo ano, a Escola Municipal Zélia Moura de Melo Ferreira realizou nesta segunda-feira (23), a II ExpoLeitura, com o tema “Ler é viver”. A exposição foi feita por salas, agrupadas por turmas e acontece no período da manhã e da tarde na sede da escola, no bairro Delmário Braga.

O objetivo é fazer uma amostra do trabalho que é desenvolvido na escola durante todo o ano, exemplificado principalmente por meio da leitura, uma vez que os alunos apresentam histórias extraídas de obras de autores pernambucanos e brasileiros, e contos infantis.

Centenas de estudantes das escolas da rede pública municipal, privada e estadual visitando as exposições que passeiam entre o teatro, a dança, o canto e a mera apresentação baseada em pesquisas construídas com o auxílio dos educadores. Quem também esteve presente assistindo todas as apresentações foi a secretária de educação, Neide Félix.

Dentre as apresentações distribuídas por toda a escola, foram: 80 anos de Maurício de Souza (Turma da Mônica) com o 5º ano, Menina Bonita do Laço de fita, livro de Ana Maria Machado apresentada pelo 4º ano, Maracatu Rural com as turmas A,B e C do 7º ano, O pano encantado com as meninas do Pré II, no Pré I teve a Arca de Nóe, Os 3 Porquinhos, Ritmos do Brasil com os alunos do EJA, Ariano Suassuna, ao mestre do teatro pernambucano com as turmas A e B do 9º ano. E teve ainda História em quadrinhos com o 6º ano, O Coelhinho que não gostava de estudar com as turmas A e B do 2º ano, João e Maria do 3º ano e Literatura de Cordel do 8º ano.

Para quem visitou a escola durante a manhã foram muitas surpresas envoltas dos encantos do mundo da leitura, sob muitos cuidados em contextualização como a entrada do “castelo” sendo recepcionado pelo casal de príncipes, e também a vivência do Natal.

Por toda a escola foram espalhadas mesas com livros para aqueles estudantes que quiseram parar para uma boa leitura.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *