Hospital Público também realiza ação de prevenção pela Campanha do Outubro Rosa

A Prefeitura de Lajedo aumentou a oferta de serviços de prevenção e atenção à saúde da mulher durante o mês de Outubro. A Campanha do Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer de mama e colo de útero também foi vivenciada no Hospital Público Municipal. Nesta manhã, 23, todos os profissionais se engajaram nas atividades.

Foram feitas palestras com a diretora do hospital, Genilda falando sobre o diagnóstico precoce, causas e a importância do autoexame que pode ser feito em casa. Em seguida, a assistente social Gabryelly falou sobre o acesso às ações e atendimentos na saúde pública de Lajedo e por fim o enfermeiro Kleber ilustrou sobre como o histórico familiar de câncer pode acarretar a doença e como o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura das doenças.

O público-alvo foi os pacientes que aguardavam atendimento médico na recepção do hospital. Além de otimizar o tempo com as palestras de prevenção dos profissionais, a população debateu, participando ativamente e desfrutou de um lanche oferecido pela Secretaria de Saúde.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste