Hospital de Lajedo também oferece maior fortalecimento de pacientes com suplementação balanceada

A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde possui um grande diferencial no que se refere à nutrição clínica oferecida aos lajedenses que utilizam o serviço hospitalar. Tem todo tipo de suplemento e leites destinados a cada patologia. Tudo da melhor qualidade que existe no mercado para garantir um maior fortalecimento dos doentes e melhor recuperação.

Além das 6 refeições diárias e a nutrição de produção, a equipe responsável pela alimentação dos pacientes internados pensa na adequação dos alimentos, mediante o paciente seja hipertenso, diabético, criança, recém-nascido ou precise de alimentação via sonda. Através da sonda, o paciente recebe o suplemento com dieta de proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e minerais, caso haja necessidade de acordo com o acompanhamento médico e da nutricionista.

Tainã de Moraes explicou que faz uma pesquisa antes e depois da dieta consumida, a fim de garantir que a alimentação seja um remédio forte para os enfermos. Sem descartar a parceria com o médico que indica a forma da alimentação. Como por exemplo, essas pessoas que precisam se alimentar por sonda. O prefeito Rossine oferece a melhor suplementação que existe no mercado, seja para idoso, criança, recém-nascido, alérgicos, intolerantes à lactose e quem tem refluxo. Alguns suplementos já são completos com todas as vitaminas e nutrientes, garantindo uma recuperação melhor dos pacientes.