Hospital de Lajedo receberá novos leitos para reduzir superlotação

A Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria Municipal de Saúde vai trazer novos leitos de retaguarda para o hospital público municipal. O objetivo é reduzir a superlotação dos serviços de urgência, possibilitando a continuidade da assistência aos pacientes que vêm da emergência e de unidades de terapia intensiva para um leito de enfermaria qualificado. A previsão é de que funcione em maio deste ano.

O município foi contemplado com 10 leitos novos e 5 para qualificar. O recurso é do Ministério da Saúde e beneficia Lajedo com R$1.241.000,04 para fazer adequações no hospital e melhorar o atendimento. “Só quem ganha é a população”, disse Alda Lucia, representante da V Gerência Regional de Saúde (V Geres).

Em visita no dia 15 de março, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) inspecionou cada cômodo do hospital para apontar as adequações como reforma de banheiro, portas, sala de regulação, coleta e medicação, iluminação, laboratório, canalização de oxigênio e climatização.

Lajedo receberá tais novidades porque atende aos critérios de qualificação das enfermarias como: equipe médica, enfermeiros e técnicos compatíveis, suporte 24 horas e articulação com Serviços de Atenção Domiciliar. De acordo com a gerente de urgência e emergência da SES, Flávia Villa-Chan, Lajedo estará apta a receber pacientes de outros locais enviados pela regulação (transferências), já que terá os leitos novos e adequados.

Clique aqui e veja mais fotos!

Governando com o Povo