Gestantes recebem bolsa da Rede Cegonha e palestras sobre microcefalia

SAÚDE - 32A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta terça (12) a entrega das bolsas da Rede Cegonha em todos os postos de saúde. Hoje de manhã, profissionais da saúde distribuíram para as gestantes da ESF Luiza Frayjol no bairro Bom Jesus.

Num momento propício para se falar dos surtos de Zika e microcefalia em todo o estado e no país, a Atenção Básica de Lajedo que compreende todos os postos de saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família) está promovendo palestras com mães e principalmente gestantes. A ideia é intensificar o repasse de informação como arma de prevenção e tratamento da doença.

Durante estas duas próximas semanas do mês de janeiro, além das palestras, cada posto receberá mais de 300 bolsas térmicas destinadas às gestantes, uma vez que o contato favorece as etapas do processo de confirmação da gravidez, pré-natal, parto e acompanhamento.

A coordenadora da Atenção Básica, Michele Viana destacou que todos os profissionais do postinho do Bom Jesus, assim como os demais, estão capacitados para dar orientações preparando a mulher para maternidade garantindo o acolhimento das cidadãs com atendimento humanizado.

Veja a seguir, a programação para entrega das bolas e palestras nos referidos postinhos:

14/01 Bom Jesus

20/01 – Bairro Novo e Boa Vida

21/01 – Boa Vida

25/01 – Vila dos Prazeres

26/01 – Imaculada

27/01 – Planalto

As datas para as comunidades do Olho D’água e Poço ainda não foram confirmadas pela Secretaria de Saúde.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor