Escola Ambiental também traz projeto de troca de lâmpadas em prédios públicos

Paralelo ao Projeto Aulas de Energia Celpe e Energia com Cidadania em Lajedo, a Escola Ambiental também está trazendo o projeto ECC UC’s da Celpe e AVSIBRasil. Esse projeto consiste na troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes em Unidades Consumidoras como prédios públicos. A intenção é além de trocar todas as lâmpadas, melhorar o funcionamento e economizar com sustentabilidade.

A Secretaria Municipal de Educação apoia mais essa atitude da Escola Ambiental de Lajedo que vai deixar nossas escolas ainda mais sustentáveis aplicando a Eficiência Energética com segurança. Além das escolas, outros órgãos também serão beneficiados, como setores da saúde, Hospital, Casa de Parto, escolas estaduais e muito mais. A troca por lâmpadas de LED tem o objetivo de atingir principalmente as repartições onde o consumo de energia é maior, principalmente no horário do final da tarde e noite.

As lâmpadas de LED tem duração de 25.000 horas o que equivale a 10 anos. Reduzindo o consumo nas repartições e fazendo a substituição de lâmpadas convencionais por LED, diminui a potência e aumentam as vantagens, reduz alguns danos, economiza energia, custos e ainda deixa a cidade mais favorável ao Meio Ambiente. E ainda melhora os ambientes, trazendo mais qualidade de trabalho e aprendizado nas escolas, uma vez que as luzes serão mais eficientes.

O levantamento está sendo feito com um técnico da organização AVSIBrasil /Celpe que está verificando tudo que será trocado mediante vistoria e o aparelho luxímetro digital, instrumento que serve para medir a intensidade da luz do ambiente. A doação das lâmpadas necessárias é feita pelas Concessionárias do Grupo Neoenergia, como a Celpe que tem obrigação de destinar 0,5% do seu lucro em ações de eficiência energética e utiliza esse valor na troca de lâmpadas.

Os projetos são regulados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Add a Comment

Tamanho de letra
Alto contraste