Equipe do redesenho do PETI dá continuidade às capacitações

IMG-20151203-WA0014O chamado CapacitaPETI continua nesse mês de dezembro. Esta semana a equipe do redesenho do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) esteve em diversas escolas orientando e instruindo os profissionais do Ensino Infantil e Fundamental sobre a erradicação.

Durante a capacitação a equipe mostra os dados do município atualmente, além do perfil das famílias que são visitadas. São apresentadas as fichas de notificação entregues nas instituições de ensino cuja responsabilidade a partir de então é dos educadores. Por conseguinte, a equipe de Erradicação é acionada acerca dos possíveis casos de trabalho infantil, para a partir de então tomarem as medidas de acordo com as estratégias de reversão dessa realidade.

Desde o início do mês foram visitadas a Escola Municipal José Ferreira dos Prazeres, Colégio Normal e Escola Municipal Dom Expedito Lopes. “Desde outubro começamos o CapacitaPETI com associações, escolas e conselhos”, contou a assistente social. “Nenhuma escola vai ficar de fora, até porque o PETI também é voltado para a mobilização dos agentes públicos”, explicou a profissional de psicologia.

Esse trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.), com a psicóloga Rafaela Figueredo e a assistente social Juliana Vanderlei.

É importante ressaltar, que o redesenho vem sendo assegurado também pelo selo Unicef, possuindo como um dos requisitos de aprovação que até 2020 nenhuma criança esteja trabalhando.

Clique aqui e veja mais fotos.

Prefeitura de Lajedo,
Mudando para Melhor

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *