Equipe de Atenção Básica leva consultório móvel para o bairro do Mutirão

Saúde 0717 - 12

A Prefeitura de Lajedo tem mantido os moradores do bairro Frei Damião, popularmente conhecido como Mutirão, atendidos pelos profissionais que o município dispõe na saúde. Por meio do Consultório Móvel, crianças, adultos e idosos têm recebido os mesmos cuidados que são oferecidos nos postos de saúde de Lajedo. Enquanto o posto de saúde do bairro está sendo construído, essa é a alternativa que mais agrada aos moradores.

Uma vez por mês a Secretaria Municipal de Saúde permite que enfermeira, médicos, agentes comunitários de saúde, técnicos e dentistas visitem o bairro do Mutirão atendendo a população que aguarda o término da obra do posto de saúde próprio. “A população do Mutirão sempre foi atendida no posto do Bairro Novo, porém para evitar a superlotação e o desgaste da demora do atendimento, estamos nos deslocando até aqui com toda a equipe necessária”, informou a enfermeira coordenadora da UBS Rachel França.

Consulta médica, citologia (prevenção), puericultura para crianças, vacinas e avaliação odontológica são alguns dos serviços. Lembrando que a Prefeitura de Lajedo já está construindo um posto de saúde no bairro do Mutirão, cumprindo a ação do prefeito Rossine Blésmany.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *