Educação: quinto ano do curso gratuito de Libras

Assistência 0417 - 18

A Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Educação vem realizando desde a primeira gestão o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais. Em 2017 o número de inscritos é de 60 pessoas, entre professores, surdos, e população em geral. As aulas acontecem no Colégio Normal.

Desde 2013, logo quando iniciou a primeira gestão do prefeito Rossine, Lajedo tem visto o diferencial das aulas de Libras. Não só para o aprendiz, mas também para a pessoa surda. A Educação está transformando a comunicação do município, dando a oportunidade de mais pessoas se comunicarem através de Libras.

Todas as quartas-feiras tem aula de Libras no Colégio Normal. São duas turmas de nível básico, às 14h e outra às 18h. Os professores Ewerton de Azevedo Cândido e Adrielly Rosendo já formaram centenas de alunos todos os anos. Este ano, a secretária Neide Félix permitiu duas turmas, nesse 1º semestre nível básico, e no 2º semestre terá o nível intermediário destinado aqueles que já iniciaram o aprendizado.

“É muito satisfatório ver que o surdo já não se sente mais isolado porque tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que podem se comunicar com eles através da língua deles”, destacou Neide Félix.

Clique aqui e veja mais fotos!