É realizado bloqueio de Aedes Aegypti no bairro Mutirão

Saúde 0417 - 04

A Vigilância Epidemiológica esteve nesta manhã (18) no bairro Frei Damião, mais conhecido por Mutirão. Lá está sendo realizado o bloqueio para eliminar os mosquitos transmissores da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Esse trabalho serve para eliminar os mosquitos e não as larvas. É um complemento do trabalho dos demais agentes de endemias que visitam as residências aplicando o larvicida nos reservatórios de água. A Secretaria Municipal de Saúde está visitando semanalmente uma comunidade, rural ou urbana que esteja descoberta. O objetivo é fazer a pulverização com as bombas costais que atingem amplamente o local como casas, terrenos, e focos. Esse serviço recebe apoio da V GERES, e precisa da colaboração da população pois o veneno pode ser nocivo para animais e plantas, “nós vamos na frente avisando ao povo. E lembramos que os reservatórios de água para animais por exemplo, precisam ser trocados após a passagem das bombas”, explicou a Coordenação da Vigilância Epidemiológica.

Clique aqui e veja mais fotos!