Diretoria e esportistas discutem realização do Campeonato de Campo 2017

Cultura 0417 - 05

O Campeonato de Futebol de Campo é uma das realizações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turismo e Esporte que não deixou de acontecer na gestão do prefeito Rossine. Por isso, hoje à noite (02) a Diretoria de Esportes e os representantes dos clubes se reuniram na Secretaria para discutir uma possível data no segundo semestre deste ano.

A data e o regulamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017 estão sendo discutidos com as equipes que disputarão, uma vez que a competição precisa ter uma data fixa de maneira a não prejudicar os atletas. “O campeonato será realizado com recurso próprio que o prefeito Rossine Blésmany se comprometeu a destinar para evitar deixar as equipes amantes do futebol de fora”, explicou Marília do Socorro Oliveira, diretora de esportes.

Mantendo a quantidade de 17 equipes, e seguindo as regras acertadas desde esta primeira reunião, nenhum clube poderá se queixar, pois segundo os organizadores a equipe só pode se inscrever quando tem frequência de treino, campo próprio e competitividade. A presença e não desistência evita comprometer a tabela.

A intenção da Diretoria é começar e terminar o Campeonato de Campo 2017 num consenso, mantendo premiação em dinheiro para os primeiros colocados e a inovação do concurso de musas, testado no último ano.

Clique aqui e veja mais fotos!