Desenho de aluna lajedense é selecionado para premiação estadual e está aberto à votação

Uma aluna do 7o ano da Escola Municipal José Nonato de Oliveira teve seu projeto escolhido para disputar com outros em todo o estado de Pernambuco sobre o tema “Todos contra o Aedes Aegypti”. O trabalho que é uma história em quadrinhos está aberto à votação pública até o dia 02/12 na internet.

A aluna Maria Alice de Oliveira Silva do Povoado Olho D’água dos Pombos teve seu desenho escolhido entre centenas inscritos. Apenas 3 por modalidade serão premiados num total de 18. Os professores também serão premiados pela editora EnsinArt. Esse trabalho é consequência de uma formação feita no Sesc Garanhuns com a Rede Estadual de Educação que convidou 9 escolas de Lajedo e a Secretaria de Educação para ser aplicada em sala de aula com os estudantes do 6o ao 9o anos em várias disciplinas.

Em todo o Ensino Fundamental que participou, apenas Maria Alice foi selecionada para votação que pode ser feita por qualquer pessoa pela internet no link: Clique aqui para votar! no item MARIA ALICE OLIVEIRA SILVA – MELHOR HISTÓRIA EM QUADRINHO. Foram 15 professores de Lajedo e 2 formadores que assistiram às palestras e repassaram o conhecimento para os alunos sobre o combate ao mosquito causador de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O resultado será divulgado pela empresa organizadora a EnsinArt no dia 03 de dezembro na fanpage, Veja aqui!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *