Demanda emocional e psicopedagógica das escolas são atendidas no CAEEL

Educação 0717 - 10

A Prefeitura de Lajedo e a Secretaria de Educação acompanham cerca de 60 alunos das escolas públicas que têm algum transtorno ou dificuldade relacionados à aprendizagem em sala de aula. Esse acompanhamento é feito no Centro de Atendimento Educacional Especializado de Lajedo (CAEEL) que em breve também terá aula de reforço.

O CAEEL possui duas psicopedagogas, psicóloga, assistente social e uma fonoaudióloga que atende no Centro de Saúde as demandas institucionais enviadas pelas escolas. O acolhimento consiste em seguir e tratar as dificuldades de aprendizagem em sala de aula como dislexia, discalculia intelectual e autismo.   “A demanda é grande, mas muitos dos alunos que atendemos aqui não têm transtorno, apenas uma dificuldade que é corrigida com reforço escolar”, explicou uma psicóloga.

A Secretaria de Educação colocará em breve uma professora de reforço no CAEEL. Os atendimentos serão especificamente para aqueles alunos cuja deficiência no aprendizado não pode ser ajustada pelo educador.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *