CULTURA E AGRICULTURA PROPORCIONAM CURSO DE CULINÁRIA RURAL NO GAMELEIRO

13256087_837833593027880_8216430018798035585_n

Hoje (20), mulheres da comunidade do sítio Gameleiro em Lajedo estão concluindo o curso de Culinária Rural realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Esse e outros cursos estão sendo oferecidos através da Associação de Artesãos Inês de Paula e apoio da Secretaria de Cultura e Agricultura.

Pratos regionais e inovações com ingredientes da cultura estão lambuzando as aprendizes. “Quem podia imaginar que a macaxeira, tão comum aqui na nossa mesa, poderia render delícias como essas?”, afirmou uma das alunas, dona Nissinha.

Pratos como suflê de repolho, doce de casca de melancia, paçoca de carne de sol, bolo de batata doce e peixe na banana com molho de queijos são alguns dos alimentos feitos com o auxílio da professora Alessandra Cavalcante.

Além de aprender a cozinhar determinados pratos da culinária rural, também são ensinadas boas práticas de fabricação (BPF’s) e cuidados de contaminação química, física e microbiológica.

Ainda nesse primeiro semestre, outras comunidades receberão as oficinas de bordado e costura.

VEJA MAIS FOTOS DO ÁLBUM: