Culminância de projeto de Halloween da Escola Dom Expedito

EDUCAÇÃO - 12Ontem (29) foi realizado na Escola Municipal Dom Expedito Lopes no bairro do Planalto a culminância do projeto “O beijo do Vampiro”, vivenciando a cultura do Halloween Americano com os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Sob a supervisão da professora de Inglês Cristiane Caroline e o professor de Educação Física Manuilson Augusto, esse trabalho teve como objetivo envolver os alunos ativamente em todas as etapas de sua execução para que despertem o interesse pela elaboração de trabalhos pedagógicos no âmbito escolar, bem como a harmonia de trabalhar em equipe respeitando as diversas opiniões no contexto da troca de saberes advindos de suas subjetividades.

Além disso, cabe evidenciar a construção de conhecimento, sobretudo da cultura que não é familiar aos alunos, para que estes possam pensar e agir com responsabilidade, tendo em vista o papel social e cultural da escola em promover trabalhos com temáticas que envolvam a construção do saber em diferentes escalas.

Todos receberam o apoio da coordenadora da escola Graça Chalega nas orientações e recomendações necessárias para o aperfeiçoamento do trabalho, assim como a contribuição da gestora Maria Isaura e sua adjunta Ana Lúcia Cavalcanti.

Clique aqui e veja mais fotos.

Mudando para Melhor