CULINÁRIA RURAL É CURSO OFERECIDO EM COMUNIDADES LAJEDENSES NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO MUNICIPAL

13240118_836239529853953_940549457141878582_n

Na semana dos 67 anos de Emancipação Política de Lajedo quem ganha o presente é o lajedense. Passando pelo feriado a dentro, a Secretaria de Cultura e Agricultura através da Associação de Artesãos Inês de Paula estão realizando cursos de Culinária Rural nas comunidades dos sítios Santa Luzia e Gameleiro. Os cursos são totalmente gratuitos.

O SENAR é o realizador dos cursos que além de passarem o aprendizado às alunas, também rende certificados reconhecidos em todo o território nacional. “Já tivemos o curso de bolos e tortas, curso de bordado e costura, e agora culinária regional. Todos servem para o engrandecimento da população de Lajedo”, contou Aparecida Marcolino, presidente da Associação de Artesãos.

São até 15 mulheres de cada comunidade que participam. Santa Luzia e Gameleiro estão aprendendo com a professora Alessandra Vasconcelos comidas típicas da nossa região. Entre os pratos a preparar estão: baião de dois, paçoca de carne, moqueca de peixe e castanha, peixe na banana, rocambole de carne, bolo de macaxeira, vatapá de frango, vaca atolada e sorvete de macaxeira, entre outros.

A oficina de Culinária Rural no Povoado Santa Luzia vai até o dia 18 de maio. E no dia 19, aniversário de Lajedo, não para, pois é a vez das inscritas do sítio Gameleiro começarem, recebendo as aulas práticas e teóricas até o sábado, dia 21 de maio.

Este ano o SENAR ainda formará cursos de fita, fuxico, derivados do leite e decorações natalinas. As vagas são destinadas a qualquer pessoa que resida na cidade ou na zona rural do município.

 

VEJA MAIS FOTOS DO ÁLBUM AQUI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *