Colégio Normal reaproveita espaço e cria horta orgânica com alunos

O Colégio Normal de Lajedo está inovando mais uma vez no quesito ambiental. Depois da criação do parque ecológico, agora está colocando em prática a sustentabilidade e a educação ambiental. Reaproveitando um espaço em desuso, os alunos e professores criaram uma grande horta orgânica que está rendendo hortaliças para consumo e doação.

A atitude foi recebida com louvor pelos professores de Ciências e Geografia, Rodrigo Sobral e Mônica Mikelle e abraçada pelos alunos do Ensino Fundamental. Com apoio de um dos trabalhadores do Colégio, chamado Pedro, a horta foi tomando forma e hoje produz o suficiente até para doar ao hospital público municipal. Dentre hortaliças, verduras e frutas, os alunos vão aprendendo a reaproveitar o espaço e o solo.

“O que antes nós usávamos como depósito, hoje é exemplo para os alunos e ainda produz frutos. Queremos expandir e deixar que cada turma tome conta para eles aprenderem a cuidar da natureza e tirar proveito dela com consciência”, contou a gestora da escola, Zelinha Amaral.

Os educadores contam que foi mais de um mês para deixar o local limpo, aproveitando o espaço amplo e as árvores que já estavam. Hoje eles desfrutam de alimentos e plantas medicinais que servem também para estudo em sala de aula.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *