Cobertura vacinal de Sarampo e Polio em Lajedo supera meta nacional

A Prefeitura de Lajedo superou a meta nacional da cobertura de vacinas contra o Sarampo e a Poliomielite. A Secretaria Municipal de Saúde atingiu mais de 99% de crianças vacinadas na cidade e na zona rural do município.

Segundo os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, a Campanha para combater o Sarampo e a Polio em Lajedo foi eficaz. Os dados foram confirmados pela Coordenação no município e pela Vigilância Epidemiológica, mostrando que 99,47% do público recebeu a vacina.

A imunização foi destinada durante todo o mês de agosto a crianças de 1 ano de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias. “Esse excelente resultado se deve ao trabalho das equipes que se dedicaram ao máximo para atingir a cobertura”, comemorou o secretário de saúde, Eduardo Teodózio.