Campanha Setembro Amarelo traz Audiência Pública na Câmara de Vereadores

O CAPS e a Câmara de Vereadores por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comissão da Educação e Assistência Social realizaram hoje, 26 de setembro mais uma Audiência Pública em Campanha pelo Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. A Comissão formada pela Câmara promoveu o evento que contou com vereadores, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) alunos da rede municipal, estadual e particular e usuários do Centro. O tema principal foi debatido na Câmara de Vereadores José Vital dos Santos.

A Câmara reuniu todos com apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para discutir o tema do Setembro Amarelo sobre várias vertentes. Três palestrantes integraram o momento, contribuindo de maneira diferente enriquecendo o momento de discussão de políticas públicas e ações pela Saúde Mental Pública.

A primeira palestrante tratou sobre Empatia e Empoderamento. A digital influencer, estudante de Direito Ana Flávia falou em como podemos evitar a doença mental no próximo sendo mais solidários e humanos. Em seguida a psicóloga Vanessa que trabalha no CAPS falou sobre a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial baseada na Lei 3.088/2011. E por fim o bispo Marcos José da Silva falando em como ajudar uma pessoa a evitar o suicídio.

Além dos palestrantes, usuários, profissionais da saúde e vereadores discursaram em apoio à Campanha do Setembro Amarelo e para desenvolver mais atividades que abranjam outros públicos, principalmente de jovens com o propósito de evitar o suicídio ou situações de vulnerabilidade, criando ambientes de diálogo e ponte entre o esse público e os serviços gratuitos de relevância para a proposta do Setembro Amarelo tornando uma constante na cidade.