Borrifação contra mosquito é feita no Pau Ferro esta semana

A Secretaria Municipal de Saúde acredita que em breve vai colher bons resultados com o cronograma de pulverização nas áreas descobertas para combater o mosquito Aedes Aegypti. A ação acontece na madrugada das quintas-feiras associado ao trabalho dos agentes que aplicam o larvicida nos reservatórios de água.

Nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, a borrifação foi feita no sítio Pau Ferro. A população é quem ganha com essa ação que está sendo feita a partir das 4:30 até às 6:00 horas para aumentar o efeito contra o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika. Como já foi dito, o veneno é forte e algumas medidas preventivas precisam ser tomadas, como: abrir janelas e portas e trocar a água dos animais domésticos.

E para intensificar a eficiência desse trabalho, após as 8h um grupo de agentes epidemiológicos foi ao Pau Ferro para fazer o trabalho de campo, visitando as residências em busca de focos, para alertar e para colocar o famoso “pozinho” nas cisternas, caixas d’água e demais recipientes.

Clique aqui para ver mais fotos!

Prefeitura de Lajedo,
Governando com o Povo!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *